Vult: Batons em bala com acabamento matte!

Vult: Batons em bala com acabamento matte!

A Vult tem uma linha linda de batons líquidos com acabamento matte, além de mais de 50 cores de batons em bala com acabamento cremoso e 16 com acabamento metalizado. Como se Leia mais »

Mais batons líquidos da Bruna Tavares!

Mais batons líquidos da Bruna Tavares!

Um dos meus vários objetivos de vida é ter todos os batons da Bruna Tavares, incluindo os da linha Pausa Para Feminices. Estou no caminho certo, rs, pois já tenho vários – Leia mais »

Os vermelhinhos da Mahav: cores Marsala, Vermelho Love e Vermelho Tudo!

Os vermelhinhos da Mahav: cores Marsala, Vermelho Love e Vermelho Tudo!

A Mahav é uma marca muito querida aqui no Batom na Bolsa: alta qualidade por um ótimo preço! O ótimo custo/benefício é indiscutível. E recentemente a marca me enviou um press kit Leia mais »

Cigana: Batons líquidos com efeito matte!

Cigana: Batons líquidos com efeito matte!

Fazia teeeempo que eu via os batons da marca Cigana Cosméticos no instagram. Fiquei interessada em algumas cores, mas não achava os batons para venda em loja física (e só compro online Leia mais »

Batons líquidos da Evelyn Regly: cores Manque-se e Nudeu Tempo!

Batons líquidos da Evelyn Regly: cores Manque-se e Nudeu Tempo!

Já faz um tempo que comprei estes batons da linha da youtuber Evelyn Regly, da marca Essenze di Pozzi. Demorei para mostrá-los aqui no BnB pois ambas as cores que tenho (Nudeu Leia mais »

 

Batom líquido NYX Soft Matte Lip Cream, cor Transylvania.

Nos Estados Unidos, a NYX é uma marca que se alinha com a Vult no Brasil: produtos de boa qualidade a um preço acessível. Me lembro que paguei U$4 em batons normais da marca em NY, U$4,50 em um blush, U$2 em lápis para os olhos… enfim, os preços são ótimos.

A marca chegou timidamente no Brasil a alguns anos, e apesar de não ter precinho de Vult, ainda tem preços que cabem no bolso sem fazer grandes estragos.

O batom que vou mostrar hoje é o Transylvania, um batom líquido de acabamento matte que lembra bastante o Jetés, da Dailus.

NYX Transylvania

NYX Transylvania

NYX Transylvania

A cor é um violeta profundo, de acabamento matte do tipo soft (ou seja, não fica 100% fosco), e que tem um cheirinho suave e adocicado (parece baunilha).

NYX Transylvania

Swatches com e sem flash, com 1 e 2 camadas.

A aplicação é fácil por causa da textura bem cremosa do produto, mas ele mancha bastante, como todo bom batom líquido com pigmento roxo! A duração é boa por cerca de 4 ou 5 horas, e só pede retoque após você comer ou beber.

Para as fotos eu testei 2 camadas (já que com 1 camada a cor não fecha muito bem) com e sem aplicação de balm:

 

NYX Transylvania

Com balm antes do batom da NYX.

 

NYX Transylvania

Sem balm antes do batom da NYX.

A aplicação sem balm é melhor, já que diminuiu consideravelmente as manchas na cor. Isso não é um problema já que o Transylvania não fica totalmente seco nos lábios, ou seja, é bem confortável.
Sem balm o batom também fica com aparência mais matte.

O pincel é do tipo gloss e vem com bastante produto ao sair do tubinho (dei uma limpada antes de tirar a foto!).

NYX Transylvania

Pincel

Preço e onde comprar

O Transylvania eu ganhei de uma amiga muito querida, mas nos Estados Unidos um batom desta linha na NYX custa atualmente U$6, e aqui custa R$49 no site da NYX ou nos estandes de venda da marca.

Vale a pena?

Eu gostaria de testar outras cores de batom líquido da marca antes de dar um veredito final, afinal é difícil julgar toda uma linha através de somente uma cor (ainda mais quando essa cor é da família dos roxos, que mancham facilmente).

Tirando as manchas, a qualidade é bem parecida com os batons líquidos da Dailus. De qualquer forma, vou investir em mais cores para poder dizer com segurança se a diferença no preço entre as duas marcas é justificável ou não. 😉

Obrigada pela visita e até a próxima! 😎 

Maybelline parte II: 202 (Sozinha Nunca), 209 (Sou Mais Eu!), 403 (Noite Afora!) e 405 (Proibido Proibir)
Batom líquido cor Blackberry, da Jasmyne.

Se você gostou deste post, poderá também gostar destes:

4 Responses to Batom líquido NYX Soft Matte Lip Cream, cor Transylvania.

  1. Amo essa cor! Tenho um batom parecido, mas é da Dailus!
    https://blogggirls.wordpress.com/

  2. Patricia disse:

    Nossa Ana…comparar nyx com Dailus!!! Não sei hoje com os batons de nova fórmula, mas tenho muitosss batons da dailus e muitos da nyx, e acho nyx infinitamente superior. Dailus tem textura muito seca, craquela se n souber passar, é desconfortável. As cores são lindas, mas só uso com lip balm e as mais escuras tem q ter paciência p passar!

    • Ana Carolina disse:

      Oi Patricia! Então, tenho somente esta cor da NYX, então comparei com as cores mais escuras da Dailus, tipo o Jetés. E eu gosto dos batons da Dailus, acho eles bem sequinhos e gosto da textura mais seca, desde que os lábios estejam bem hidratados e esfoliados!
      Vou arranjar mais umas cores da NYX pra testar, daí caso minha opinião mude eu faço uma retratação aqui neste post.
      Bjsss e obrigada pela visita! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *