Vult: Batons em bala com acabamento matte!

Vult: Batons em bala com acabamento matte!

A Vult tem uma linha linda de batons líquidos com acabamento matte, além de mais de 50 cores de batons em bala com acabamento cremoso e 16 com acabamento metalizado. Como se Leia mais »

Mais batons líquidos da Bruna Tavares!

Mais batons líquidos da Bruna Tavares!

Um dos meus vários objetivos de vida é ter todos os batons da Bruna Tavares, incluindo os da linha Pausa Para Feminices. Estou no caminho certo, rs, pois já tenho vários – Leia mais »

Os vermelhinhos da Mahav: cores Marsala, Vermelho Love e Vermelho Tudo!

Os vermelhinhos da Mahav: cores Marsala, Vermelho Love e Vermelho Tudo!

A Mahav é uma marca muito querida aqui no Batom na Bolsa: alta qualidade por um ótimo preço! O ótimo custo/benefício é indiscutível. E recentemente a marca me enviou um press kit Leia mais »

Cigana: Batons líquidos com efeito matte!

Cigana: Batons líquidos com efeito matte!

Fazia teeeempo que eu via os batons da marca Cigana Cosméticos no instagram. Fiquei interessada em algumas cores, mas não achava os batons para venda em loja física (e só compro online Leia mais »

Batons líquidos da Evelyn Regly: cores Manque-se e Nudeu Tempo!

Batons líquidos da Evelyn Regly: cores Manque-se e Nudeu Tempo!

Já faz um tempo que comprei estes batons da linha da youtuber Evelyn Regly, da marca Essenze di Pozzi. Demorei para mostrá-los aqui no BnB pois ambas as cores que tenho (Nudeu Leia mais »

 

Batons metálicos Dailus PRO!

Demorei algum tempo para escrever sobre os batons metálicos da Dailus pois eu queria “cavar” elogios à estes tubinhos coloridos com efeito metálico. Tenho um carinho gigante pela marca, mas ao mesmo tempo boto a sinceridade nas resenhas acima de tudo. Depois de testar muito os metálicos, defini exatamente o que elogiar e o que criticar nestes batons.

A Dailus no geral tem produtos muuuuito bons. Adoro os pigmentos, corretivos, os batons em bala, as sombras são ótimas (principalmente as sombras líquidas, que tem qualidade de produto gringo!), e estou pirando com o Blur Facial que comprei ontem (sério mesmo, o treco é um Photoshop em bastão! Incrível!! Se alguém quiser resenha desta belezinha, me fala nos comentários!). Mas os batons líquidos sempre foram muito criticados, e os com acabamento metálico não ficaram para trás.

Hoje mostro aqui alguns dos batons líquidos com acabamento metálico matte da marca: cores Clicquot, Whisky, Marrom Brilhantina, Cobre Metalic, Cereja Retrô e Violet Metalic.

Metálicos Dailus

Antes de falar sobre cada cor individualmente, vou ressaltar algumas características que todas estas cores tem em comum, como a cobertura fraca. Este pra mim é o ponto mais fraco destes batons da Dailus. Já sabemos que o ideal, com qualquer batom líquido, é passar somente uma camada nos lábios (diminuindo assim as chances do batom craquelar e esfarelar, além de aumentar o conforto nos lábios). No caso dos metálicos da Dailus, é impossível alcançar uma cobertura satisfatória com somente uma camada de produto – a cor falha e os lábios ficam manchados. E quando você tenta usar mais uma camada para cobrir as manchas, o pincel “tira” a camada de baixo, manchando mais ainda os lábios.

A coisa toda melhora ao usar um balm de qualidade por baixo destes batons (você passa o balm e tira o excesso com um papel, deixando somente uma camada fina de balm nos lábios). Foi assim que consegui tirar as fotos abaixo. Mesmo assim, para evitar manchas, você tem que aplicar uma quantia grande de produto nos lábios, enchendo o pincel de produto, sabe? O que faz com que eles não fiquem muito confortáveis e ainda craquelem e esfarelem ao longo do dia. Não duram 12 horas (como prometido pela marca) de forma alguma.

Já o cheiro é bem gostosinho, dá vontade de comer o batom, rs.

Swatches Dailus Metálicos

Cor Clicquot

Dailus Clicquot

Esta é a única cor entre as que mostro hoje aqui que vale a pena ter. A cobertura mais fraca não atrapalha o uso deste batom, pelo menos não em pessoas com lábios de cor clara.

O Clicquot dá um efeito lindo aos lábios, e fica muito bom tanto em produções mais básicas pro dia-a-dia quanto em produções mais elaboradas, com maquiagem mais pesada nos olhos.

É uma cor básica e essencial para quem quer uma gama completa de opções pra make.

Cor: Whisky

Dailus Whisky

Dá pra ver nas fotos que o Whisky falha na cobertura, né? A borda dos lábios fica mais pigmentada que o centro, e ele marca bastante as linhas dos lábios, mesmo estando com a hidratação e esfoliação em dia.

Quanto à cor, o Whisky é um pouco mais leve, mais claro e mais frio que o Marrom Brilhantina (que mostro a seguir).

Cor: Marrom Brilhantina

Dailus Marrom Brilhantina

A cor do Marrom Brilhantina é maravilhosa! Mas te garanto que pra conseguir esta cobertura mais uniforme eu fiquei um bom tempo na frente do espelho, tirando e repassando este batom. No fim, usei uma camada bem grossa dele, o que deixa uma sensação esquisita nos lábios.

Nas outras vezes em que usei este batom no meu dia-a-dia, acabei tirando tudo após algumas horas, seja porque usei uma camada fina e a cor no centro dos lábios já havia sumido, seja porque usei uma camada mais grossa e além de craquelar tudo, a sensação nos lábios era muito desconfortável.

Cor: Cobre Metalic

Dailus Cobre Metalic

Aquele dourado básico, que tem que estar presente em todas as coleções de metálicos, rs. Fica lindíssimo em morenas e negras!

Quanto à cobertura, falha tanto quanto as outras cores. Dá pra perceber nas fotos que em alguns pontos a cor natural dos lábios fica quase aparente.

Cor: Cereja Retrô

Dailus Cereja Retrô

Geralmente, o efeito metálico é bem suave nos batons em tons de vermelho. Isso em qualquer marca. Aqui é a mesma coisa: o efeito metálico é sutil, o que é ótimo para que este batom seja usado no dia-a-dia sem “chocar” muito, rs.

Assim como as outras cores, e como é possível verificar nas fotos (principalmente na de baixo), o Cereja Retrô também tem cobertura fraca e irregular. Sofrí pra fazer estas fotos, rs!

Cor: Violet Metalic

Dailus Violet Metalic

Esta é a cor que mais me deixa chateada 😥

O Violet Metalic tinha TUDO pra ser “o” batom. A cor é maravilhosa! Mas é impossível usá-lo com todas as manchas que surgem, mesmo com muito cuidado na aplicação. Vejo fotos no instagram de pessoas com o Violet Metalic impecável, e fico tentando imaginar como estas pessoas conseguem isso! Ou usaram uma camada muuuito grossa ou usaram Photoshop mesmo, rs… só pode!

Comparações

Fiz comparação de algumas cores dos batons metálicos da Dailus com cores semelhantes de outras marcas. Olha só:

Comparação Dailus

Na foto acima, aproveitei para comparar o Whisky (meio) com o Marrom Brilhantina (abaixo). Acima tem o Marrom Metalic da Max Love, que é bem semelhante ao Marrom Brilhantina. A questão é você gostar ou não da textura dos batons da Max Love, que não seca completamente. Caso você queira conhecer mais os batons da Max Love, já mostrei o Marrom Metalic aqui.

Comparação Dailus

O Clicquot é ótimo, mesmo com as falhas na cobertura. Mesmo assim, quis fazer uma comparação com a cor 07 da Luisance (que já mostrei aqui).  Eles são semelhantes mas não são idênticos – a cor 07 é mais rosa que o Clicquot, que é mais neutro.

Comparação Dailus

Quando eu disse que o Cobre Metalic é o dourado básico das coleções de batons metálicos, eu não estava mentindo, rs. Isso porque não mostrei aqui todos os que eu tenho com este tom dourado/alaranjado!

A cor 02 da Luisance (que já apareceu no BnB aqui) é bem semelhante ao Cobre Metalic, enquanto o Cobre Metalic da Max Love (clique aqui para ver a resenha completa dele) é um pouco mais marrom e mais escuro.

Comparação Dailus

Já o Violet Metalic é semelhante à cor 73 dos batons em bala da Vult. O 73 tem um efeito metálico super bonito, talvez mais discreto que o Violet Metalic teria se apresentasse boa cobertura… enfim, pode ser uma boa substituição, até pelo preço (o 73 custa em média R$12, enquanto o Violet Metalic fica por volta de R$20).

Comparação Dailus

O Cereja Retrô é semelhante ao Quartzo, da Shine’s (que eu já mostrei aqui). Inclusive, os dois tem as mesmas falhas de cobertura.

Eu achei que a cor 09 da Luisance pudesse ser semelhante ao Cereja Retrô, mas me enganei, rs… a cor 09 é bem mais pink.

Como fica, Dailus?

Na próxima semana, durante a Beauty Fair, a Dailus vai lançar mais algumas cores de batons metálicos. Olha só:

Dailus novos metálicos

Será que estas belezinhas virão com nova fórmula? Porque as reclamações quanto à qualidade dos metálicos da Dailus vem desde a primeira coleção (com as cores Marrom Brilhantina, Cobre Metalic e Cereja Retrô) e continuaram com a segunda coleção. Estarei na Beauty Fair e não vejo a hora de dar um pulo no stand da Dailus para verificar!

Avaliação final

Preço
Textura
Fixação
Cheiro
Embalagem
Conforto
Média

Fico muuuuuito chateada em fazer uma resenha negativa de produtos da Dailus 😥
Realmente procurei por qualidades nestes batons (por isso a demora em liberar esta resenha), já que os batons líquidos Dailus da linha regular (sem efeito metálico) também foram muito criticados e eu gosto muito de algumas cores. Mas os metálicos… tirando o Clicquot, fica difícil defender.

E você? Concorda comigo? Ou discorda? Me conte o que você acha destes batons nos comentários, logo abaixo! 😉

Obrigada pela visita e não se esqueça de curtir o blog no Facebook e no Instagram (@batomnabolsablog)!

Linha Let's Rock da Vult, parte 4!
Favorito de AGOSTO: Roxoch, da Tracta!

Se você gostou deste post, poderá também gostar destes:

2 Responses to Batons metálicos Dailus PRO!

  1. Luiza disse:

    eu pra conseguir usar o violet sem mancha, tive que usar um roxo metalico em bala da vult por baixo e passar uma camada fina do liquido dailus por cima
    quanto ao whisky e marrom brilhatina em mim ficaram muito parecidos o que me decepcionou, agora tem ua cor nova chamada cherry, é linda

    • Ana Carolina disse:

      Oi Luiza!
      Vou tentar usar o Violet desse jeito! A cor do Violet é tão linda… vou ficar feliz se funcionar, rs
      O Whisky e o Marrom Brilhantina são bem parecidos mesmo… acho desnecessário ter os dois. Eu só tenho ambos por causa do blog mesmo.
      O Cherry é o rosinha, né? Não me animei a comprar após ver a qualidade dos batons novos (Whisky, Clicquot…)… =(
      Bjsss e obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *