Vult: Batons em bala com acabamento matte!

Vult: Batons em bala com acabamento matte!

A Vult tem uma linha linda de batons líquidos com acabamento matte, além de mais de 50 cores de batons em bala com acabamento cremoso e 16 com acabamento metalizado. Como se Leia mais »

Mais batons líquidos da Bruna Tavares!

Mais batons líquidos da Bruna Tavares!

Um dos meus vários objetivos de vida é ter todos os batons da Bruna Tavares, incluindo os da linha Pausa Para Feminices. Estou no caminho certo, rs, pois já tenho vários – Leia mais »

Os vermelhinhos da Mahav: cores Marsala, Vermelho Love e Vermelho Tudo!

Os vermelhinhos da Mahav: cores Marsala, Vermelho Love e Vermelho Tudo!

A Mahav é uma marca muito querida aqui no Batom na Bolsa: alta qualidade por um ótimo preço! O ótimo custo/benefício é indiscutível. E recentemente a marca me enviou um press kit Leia mais »

Cigana: Batons líquidos com efeito matte!

Cigana: Batons líquidos com efeito matte!

Fazia teeeempo que eu via os batons da marca Cigana Cosméticos no instagram. Fiquei interessada em algumas cores, mas não achava os batons para venda em loja física (e só compro online Leia mais »

Batons líquidos da Evelyn Regly: cores Manque-se e Nudeu Tempo!

Batons líquidos da Evelyn Regly: cores Manque-se e Nudeu Tempo!

Já faz um tempo que comprei estes batons da linha da youtuber Evelyn Regly, da marca Essenze di Pozzi. Demorei para mostrá-los aqui no BnB pois ambas as cores que tenho (Nudeu Leia mais »

 

Batons metálicos da Ricosti, parte 3: cores Dark, Pérola e Blue.

E hoje tem mais batom metálico da Ricosti! 😀

Hoje mostro as cores mais diferentonas lançadas pela marca: Pérola, Blue e Dark!

Metálicos Ricosti

Metálicos Ricosti

A qualidade dos batons metálicos da Ricosti é muuuito boa! Quase todas as cores tem ótima cobertura, textura fácil de espalhar e confortável nos lábios, e a duração também é ótima – dura enquanto você não comer algo gorduroso, porque se você comer algo mais sequinho o batom continua intacto! O cheiro dos batons é uma delícia, tem um cheirinho doce porém suave! Pra quem não curte, não é um problema, já que o cheiro some completamente logo após a aplicação.

Após a aplicação eles demoram uns 3 ou 4 minutinhos pra secar completamente.

Swatches Ricosti

No caso das 3 cores que mostro hoje, a pigmentação e cobertura é FAN-TÁS-TI-CA no Blue (o azulzinho). Já no Dark e no Pérola a pigmentação é mais fraca, como mostrarei nas fotos abaixo.

De qualquer forma, pensando nas 20 cores desta coleção, somente estas duas tem pigmentação mais fraca. Dá uma olhada nas fotos abaixo que eu mostro melhor!

Cor: Blue

Ricosti Blue

Olha esse azul!!!! Pigmentação excelente, cobertura nota 1000, e um efeito metálico bombástico! Tanto é que na foto com luz natural o efeito metálico é quase igual ao na foto com flash! O tom do azul também é lindo, nem muito aberto, nem muito fechado.

Cor: Dark

Ricosti Dark

Como dá pra ver nestas fotos, a cobertura do Dark não é 100%. De qualquer forma, vale a pena usar um batom preto bem sequinho por baixo pra dar uma boa base, como o preto da Queen que eu já mostrei aqui.

Cor: Pérola

Ricosti Pérola

O Pérola é um arrazzzzzo total no vidrinho, mas nos lábios ele deixa a desejar um pouco. Já vi foto no instagram de lábios impecáveis com o Pérola, mas é aquela coisa né… mil camadas (que torna a experiência de usar batom líquido super desconfortável), contorno com corretivo, blur na pele… enfim, essa não é a pegada do Batom na Bolsa. Aqui sempre tento mostrar o batom na vida real, no dia-a-dia, quando a gente está com pressa e não tem muito tempo de ficar fazendo mil truques na make. Mesmo que pra isso eu tenha que admitir que uma das minhas marcas super favoritas (Ricosti querida) falhou em um batom.

Enfim… só um desabafo mesmo, rs!

Voltando ao Pérola, acho que ele pode ser uma boa pedida pra clarear batons líquidos. Tipo o Rainha da Neve, da queridíssima Bruna Tavares, só que com efeito metálico. Não sei se dá certo, vou testar e depois conto aqui, ok?

Preço e onde comprar

Os batons metálicos da Ricosti já estão à venda em lojas que revendem a marca, assim como em lojas online. Minha dica é comprar no Mercado Livre! Comprei 10 cores por R$70 + frete, ou seja, cada um saiu por cerca de R$8 se for incluir o preço do frete distribuído entre as 10 cores. O custo-benefício é suuuuper favorável!

Avaliação final

Mesmo com duas cores com cobertura meio fraca, quando penso no total de 20 cores da coleção, não posso dar menos do que 5 estrelas para cada quesito avaliado.

Preço
Textura
Fixação
Cheiro
Embalagem
Conforto
Média

Em alguns dias coloco mais algumas cores desta coleção linda aqui no BnB! 😉

Muito obrigada pela sua visita, e não se esqueça de seguir o BnB no facebook e no instagram para ficar sabendo quando tem post novo! 😉

Coleção Blackish, da Queen Makeup!
Batons ultra foscos da Ricosti, parte 2: cores Caramelo e Framboesa.

Se você gostou deste post, poderá também gostar destes:

4 Responses to Batons metálicos da Ricosti, parte 3: cores Dark, Pérola e Blue.

  1. Mayla disse:

    Olá, Ana, td bem?
    Já quero esse azul arrasativo, coisa mais linda! Aliás, estou adorando essas cores ousadas que as marcas nossas de cada dia estão lançando pra gente. Coisa de dois anos atrás, eu misturava vaselina sólida com sombra de olho pra conseguir um visual desses… nada prático e zero confortável. Que venham mais cores como essas!
    Beijos!

    • Ana Carolina disse:

      Oi Mayla! =D
      Tb estou super feliz com esses lançamentos mais ousados! Senão fica sempre na mesmice… rosa, vermelho, nude… né?
      Noooossa, eu tb já misturei vaselina com sombra de olho! kkkk!!! A gente se vira com o que tem na época né, rs!!
      Bjoooosss!! :*

  2. Luiza disse:

    batom azul me dá pavor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *